Como advogados, sabemos que a maioria das demandas e necessidades das pessoas gira em torno de problemas cotidianos, valores relativamente baixos, relações dinâmicas e urgências diárias. E o resultado disso é que a procura por um profissional do direito se torna algo desgastante e aparentemente “desproporcional” em relação ao “tamanho” do problema.

As pessoas sentem como se contratar um advogado para resolver um problema tão pequeno não fosse necessário; em outros casos, pensam ser uma perda de tempo, ou que o valor cobrado por um advogado minimamente de confiança poderá ser alto e, não raras as vezes, até maior do que o valor discutido.

E elas estão cobertas de razão.

Quantas não foram as vezes em que nos procuraram para enviar uma notificação para um condomínio, para saber como agir ao encontrar um produto estragado ou com defeito ou simplesmente para entrar em contato com alguém para esclarecer os direitos que estavam sendo violados... nestes e em centenas de outros casos, o valor que deveríamos cobrar (de acordo com a Tabela de Honorários da OAB) ultrapassava o valor a que a pessoa tinha direito....

Diante dessa necessidade de atendimento, somada ao grande número de casos que chegavam a nós e à falta de tempo para atendê-los como convém, resolvemos criar um Sistema Jurídico Digital denominado 'Um Advogado em Cada Lar'. Dirigido a todas as pessoas que precisam resolver seus problemas e não tem tempo, dinheiro ou interesse em contratar um advogado.

Conheça mais desse projeto social, pensado e desenvolvido pela Barroca & Biral Advogados, clicando aqui.

Movimento 'Um Advogado em Cada Lar'

Ações Sociais